Há Somente uma Essência Espiritual, um Ser Espiritual: Essa É a Grande Verdade, a Verdadeira Fonte de Poder

“(…) desejo colocar uma ideia supremamente importante a respeito do homem. Falo não somente do homem como Pensador, mas do homem em sua real Essência, o misterioso Morador das Profundezas de nosso Ser, o Logos da Alma, a Chispa da Chama Divina, a Scintilla (Centelha) do Sol Espiritual.

Essa ideia supremamente importante é que há em todo o Universo somente uma Essência Espiritual, um Ser Espiritual, uma Chama Divina – e o Ser Espiritual do homem é para sempre uno com Aquele todo abarcante “Uno sem Segundo”. Essa é a grande verdade, a verdadeira fonte de poder, o segredo supremo.

O homem que mergulha de forma bem sucedida em sua própria natureza e existência interna, de volta ao seu Centro e Âmago, encontra a única fonte de todos os homens, de todos os seres, de toda a existência. A Unidade então emerge como a verdade suprema, a verdade eterna. Todos são tão somente partes de um estupendo Todo. (…) por trás de toda a existência há um Poder Supremo, uma Energia, uma Força, uma Lei e, por causa dessa característica de unicidade, todos os componentes daquele Uno estão unidos no ‘Uno sem Segundo’.

Todos são um. Minerais, plantas, animais, homens, Super-homens, Anjos, Arcanjos, mundos, sóis, estrelas e galáxias de estrelas – todos são um, inseparavelmente unidos. No que diz respeito aos bilhões de seres humanos agora na Terra, todos são membros de uma mesma Raça espiritual, a qual não tem divisões de espécie alguma. Essa é a verdade sublime, o fato Mestre – todos são um.” (Geoffrey Hodson. Basic Theosophy, p. 81)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *