Escolhemos aqui algumas obras (e capítulos de obras) como síntese do Cristianismo Budista (ou Esotérico), que é um dos principais aspectos do “Novo” Evangelho da Interpretação, denominação do principal legado, ou mensagem, da Dra. Anna Kingsford e de Edward Maitland, seu grande companheiro de trabalhos.

Os quatro primeiros links estão em português, e o último, que é o mais importante, ainda não foi traduzido, e está no original em inglês. Essas obras e capítulos se encontram, na íntegra, no Site Anna Kingsford.

Além dessa sintética apresentação, adicionamos uma pequena coletânea de citações sobre o Cristianismo Budista (ou Esotérico), bem como sobre sua importância para o bem estar da humanidade. Seguem os links para as obras e capítulos selecionados e, logo a seguir, as citações:

Vislumbres de uma Religião Realmente Católica (O Cristianismo Budista). Arnaldo Sisson Filho. Contém uma breve introdução ao tema da unidade e necessária complementaridade das tradições conhecidas como Budismo e Cristianismo. Opúsculo n.2 da Editora Roda e Cruz.

A Roda e a Cruz: Uma Introdução ao Cristianismo Budista. Roda e Cruz, Brasília, 2012. 369 pp. Texto escrito a partir da gravação de entrevistas com a jornalista Viviane Pereira. O texto foi divulgado em primeira mão pelo Site Anna Kingsford. A presente obra é a primeira a ser concebida integralmente como uma apresentação do Cristianismo Budista.

O Resgate do Cristianismo Budista: A Relevância da Mensagem da Dra. Anna Kingsford. Roda e Cruz, Brasília, 2010. 164 pp. Texto escrito para ser, inicialmente, divulgado na Internet, em 2009. Oferecido em primeira mão no Site Anna Kingsford.

Capítulo IX da obra A Verdade Viva no Cristianismo (The Living Truth in Christianity). Bertram McCrie. Embora esse pequeno livro não tenha sido escrito por Kingsford ou Maitland, ele foi escrito como uma introdução à mensagem desses dois profetas.

Oitava Palestra da obra The Perfect Way; or, the Finding of Christ (O Caminho Perfeito; ou, a Descoberta de Cristo). Anna Kingsford e Edward Maitland. Quinta edição, editada, com adições e longo prefácio, por Samuel Hopgood Hart: John M. Watkins, Londres, 1923. 405 pp. Mais informações, dois Prefácios, e o Sumário de Temas e Conteúdos em português, e texto completo da obra em Html, em inglês.