Índice Geral das Seções   Índice da Seção Atual
 

OUSELEY, Gideon Jasper Richard. The Gospel of the Holy Twelve; Known also as the Gospel of the Perfect Life (O Evangelho dos Doze Santos; Conhecido também como o Evangelho da Vida Perfeita). Texto na Internet. Original: The Order of Atonement, Paris, Jerusalém, Madras, 1903. 181 pp. 

Informações: É a obra mais conhecida do Rev. Ouseley. Em seu “Prefácio Explicativo” encontramos a seguinte passagem, que nos dá uma idéia da importância por ele atribuída a Anna Kingsford e Edward Maitland em relação a essa obra: 

“Nesta comunidade (Essênios) Jesus e Seu primo João foram criados desde a infância (...). O Seu “Evangelho dos Doze Santos” foi comunicado para os Editores, em numerosos fragmentos em diferentes momentos, por Emmanuel Swedenborg, Anna Kingsford, Edward Maitland, e um sacerdote de um século anterior, que deu seu nome como Placidus, da Ordem Franciscana. Por eles ele foi traduzido do Aramaico, e dado aos Editores ao vivo (diretamente), para ser suplementado nos lugares apropriados, onde indicado, a partir dos “Quatro Evangelhos”, revisados pelos mesmos onde julgaram que fosse necessário.” 

Texto completo, em inglês, fora do site:

http://www.thenazareneway.com/ght_table_of_contents.htm

 


Índice Geral das Seções   Índice da Seção Atual