APRESENTAÇÃOQUEM SOMOS?CONTATO


APRESENTAÇÃO

Este site “Anna Kingsford”, assim como os sites associados A Filosofia Perene; A Fraternidade Universal Como uma Lei; O “Novo” Evangelho da Interpretação; O Cristianismo Budista; A Roda e a CruzA Democracia do Futuro; O Humanitarismo; Ideias para um Mundo Melhor; a Editora e a Fazenda que têm “a Roda e a Cruz”  (símbolos do Budismo e do Cristianismo) em suas denominações; bem como os demais Sites e Páginas Associados, são derivações da Filosofia Perene, e sua grande Lei Natural da Fraternidade Universal.

A Filosofia Perene e a sua Lei Natural da Fraternidade Universal estão presentes em todas as grandes tradições religiosas e filosóficas, apenas sob diferentes símbolos, linguagens e, portanto, culturas. Aqui nesse Site essa Filosofia e essa grande Lei Natural procuram ser transmitidas ao mundo, sobretudo, por meio da divulgação dos ensinamentos (ainda pouco conhecidos) do “Novo” Evangelho da Interpretação,  bem como pela divulgação de assuntos e autores em harmonia com essa mensagem. Essa é a denominação da mensagem filosófico-religiosa legada ao mundo pela Dra. Anna Kingsford e por Edward Maitland, a qual, segundo nossas melhores luzes, contém o verdadeiro significado místico (profundo, espiritual) do Cristianismo.

Esse resgate da interpretação verdadeira dos símbolos e da mensagem do Cristianismo trata-se de algo da maior importância no que diz respeito às possibilidades de superação dos problemas mundiais. Vejamos alguns argumentos e fatos em suporte dessa afirmação.

Em primeiro lugar, há o fato de que o Cristianismo é um dos pilares da civilização ocidental, e que esse modelo civilizatório esta amplamente dominando o mundo. E como esse modelo civilizatório, mesmo que contenha aspectos positivos, está conduzindo o mundo no rumo de gigantescas catástrofes, é necessário reformar suas colunas mestras. Além do Cristianismo que aí está, com seu sectarismo e sua idolatria, temos como outro pilar a Ciência Moderna, que tornou-se dominante ao nível das elites, e que está dominada pelo Materialismo.

Assim, o modelo civilizatório da modernidade está em nossos dias estruturado sobre bases metafísicas e éticas falsas, quer no campo filosófico-religioso, quer no campo científico. E daí decorrem as suas incompetentes e injustas grandes instituições sociais. Se nossos pressupostos forem verdadeiros, então o mundo necessita de uma grande reforma intelectual, que apresente bases metafísicas e éticas mais verdadeiras e justas.

Essa grande reforma, portanto, deve abarcar a religião, a filosofia e a ciência da modernidade até nossos dias. E o Novo Evangelho da Interpretação é um exemplo pioneiro dessa grande reforma nos campos filosófico e religioso. Um exemplo de reforma interpretativa que deve ser analogamente aplicado às demais grandes tradições religiosas e filosóficas da humanidade. Um exemplo que por ser ao mesmo tempo verdadeiramente católico (universal, não sectário) e científico (com atitude experimental), pode aproximar e harmonizar esses três campos fundamentais do conhecimento humano: religião, filosofia e ciência.

É importante deixar bem claro, repetindo, que  a Filosofia Perene e sua grande Lei Natural da Fraternidade Universal, que fundamentam o Novo Evangelho da Interpretação”, também podem ser transmitidas ao mundo através de outras tradições religiosas e filosóficas, e mesmo através da ciência moderna e das artes. Essa perspectiva intelectual (visão de mundo) unida a uma prática coerente com a Lei Natural da Fraternidade Universal, isto é, que seja ao mesmo tempo católica (universal) e científica (experimental), é necessária para uma difusão de princípios metafísicos e éticos de uma forma coerente e harmônica com a própria existência da Filosofia Perene e sua grande Lei Natural da Fraternidade Universal (vide o texto Filosofia Perene: Aspectos Gerais e sua Importância).

Dentro do imenso trabalho interpretativo das Escrituras cristãs, que é o principal aspecto desse “Novo” Evangelho, encontramos a clara exposição da necessária complementaridade e unidade existente entre o Budismo e o Cristianismo – O Cristianismo Budista. E a ética (valores) e principais instituições sociais derivadas da Lei Natural da Fraternidade Universal (coração da doutrina e da vida do Cristianismo Budista) são as bases da filosofia social denominada de Humanitarismo, e seu novo modelo de organização sociopolítica, denominado de Democracia (Participativa) do Futuro.

Desse modo, todo o conteúdo deste Site está ligado e é complementar aos demais Sites e Páginas Associados, que tratam dos vários aspectos do trabalho de difusão dessa grande mensagem.

Para uma visão sintética da vida e da mensagem da Dra. Anna Kingsford e Edward Maitland, recomendamos alguns textos introdutórios:

Ao lado dessa Apresentação, este Site está organizado em várias Seções, onde também temos páginas com listas dos Autores e das Obras (oferecidas no Site, com referências bibliográficas completas). Essas listas visam auxiliar nas buscas, bastando utilizar os links, ou usar os mecanismos de busca geral no Site, quer na página de início, quer no alto à direita das demais páginas iniciais do Site. Esses buscadores gerais servem para qualquer outra pesquisa que possa surgir dentro do acervo geral do Site.

Além dessa Apresentação, da estrutura de organização e dos mecanismos de busca, o site apresenta uma seção com um conjunto de Citações e Textos Selecionados, além de uma seção inteira com Informações Biográficas da Dra. Anna Kingsford e de seu grande colaborador Edward Maitland. Essas duas últimas seções também visam dar aos visitantes uma visão geral e sintética das grandes ideias que estruturam qualitativamente o seu conteúdo.

Como mencionado acima, toda a mensagem do site está, na medida das nossas possibilidades, apoiada e complementada por outros sites, bem como por páginas nas redes sociais, comentários em canais de vídeo, palestras e livros.


QUEM SOMOS?

Direção-Geral
– Arnaldo Sisson Filho

Colaboradores
– Brian McAllister
– Donald Granger
– Luis Antonio de Souza
– Ralph Johnson

Webmaster
– Luis Henrique de Souza

Designer
– Paulo Brumana

Tradução
– Arnaldo Sisson Filho
– Daniel M. Alves

Agradecimento aos Colaboradores Anônimos

– Nosso reconhecimento e agradecimento aos colaboradores anônimos, cujo auxílio tem sido importante para o desenvolvimento desse site.


CONTATO

Prezado Leitor,

Para contatar com o Administrador do Site Anna Kingsford, envie sua mensagem para o endereço que aparece abaixo. Suas sugestões, contribuições, dúvidas e críticas são muito bem-vindas e faremos o possível para responder todas as mensagens recebidas.

Envie sua mensagem para:

asisson@terra.com.br